terça-feira, 3 de novembro de 2009

ESCRAVA ISAURA, 1976 (08 dvd/08 dvd)

Leôncio e Isaura Leôncio e Isaura

Isaura e Leôncio Isaura e Leôncio


Isaura é uma escrava branca que sabe apenas que a sua mãe, a linda mulata Juliana, foi mucama na fazenda onde vive, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Orfã desde o nascimento, Isaura recebeu o amparo da sua senhora, Dona Ester, que lhe dedica as mesmas atenções e afeto que a uma filha, mas é desprezada pelo seu senhor, o Comendador Almeida. Dócil e submissa, mesmo assim, a escrava sonha em conquistar a sua liberdade. Desde que descobriu o paradeiro da filha, seu pai, o ex-feitor Miguel, luta para comprar a escrava e dar a liberdade a Isaura.

O amor surge na vida da moça na figura de Tobias, proprietário de um engenho vizinho. Envergonhada, ela não revela suas origens ao rapaz e passa a se encontrar com ele em segredo. O romance vai bem quando volta da Europa o filho dos senhores de Isaura, Leôncio, de caráter mesquinho. A beleza de Isaura impressiona-o. Acreditando que ela seja uma presa fácil para os seus caprichos, persegue-a insistentemente.

Com a morte de Ester, sua protetora, Isaura se vê cada vez mais acuada. A escrava revela sua condição a Tobias, e ele tenta, de todas as maneiras, obter licença para se casar com ela. Mas Leôncio está cada vez mais obcecado por Isaura. Tanto que não hesita em pôr fogo numa cabana onde estava Tobias, que morre carbonizado. Entretanto, Leônico não contava que lá estava também Malvina, sua mulher, com quem havia se casado por interesse.

A vida de Isaura transforma-se em uma sucessão de suplícios inflingidos por Leôncio, que não hesita nem mesmo em poupá-la do tronco, como forma de castigo. Sua única esperança é fugir, o que finalmente consegue com a ajuda do pai Miguel e de um casal de escravos amigos, André e Santa. Enquanto Leôncio os procura desesperadamente, os fugitivos vão parar em Barbacena, em Minas Gerais, onde Isaura assume outra identidade, Elvira, com medo de ser descoberta. É quando ela conhece Álvaro, um jovem e rico abolicionista que se apaixona por ela. Mas a moça, depois da morte de Tobias, passou a viver como viúva, e tem como única preocupação juntar dinheiro o suficiente para fugir do país e do alcance de Leôncio.

Álvaro, no entanto, consegue conquistar seu coração e convence-a a deixar a reclusão em que vivia e ir a um baile. Descuido total, pois ela é desmascarada por Martinho, um caçador de recompensas, denunciada e finalmente capturada por Leôncio. Este, por má administração de seus negócios, e se vendo na iminência da falência, casa-se, pela segunda vez, com a jovem e rica Aninha Matoso. Louco por sentir-se rejeitado por Isaura, e enfurecido por saber que a escrava ama outro homem, Leôncio resolve casar Isaura com o velho Beltrão, jardineiro aleijado do engenho, apaixonado por ela.

ELENCO:

LUCÉLIA SANTOS - Isaura / Elvira RÚBENS DE FALCO - Leôncio
EDWIN LUISI - Álvaro
ROBERTO PIRILLO - Tobias
NORMA BLUM - Malvina
GILBERTO MARTINHO - Comendador Almeida
BEATRIZ LYRA - Ester
ÁTILA IÓRIO - Miguel
ISAAC BARDAVID - Francisco
MÁRIO CARDOSO - Henrique
ELISA FERNANDES - Taís
HAROLDO DE OLIVEIRA - André
MARIA DAS GRAÇAS - Santa
ZENI PEREIRA - Januária
LÉA GARCIA - Rosa
CARLOS DUVAL - Beltrão
DARY REIS - Conselheiro Fontoura
ÂNGELA LEAL - Carmem
ÍTALO ROSSI - José
MYRIAN RIOS - Aninha
FRANCISCO DANTAS - Matoso
AMIRIZ VERONESSE - Alba
ANDRÉ VALLI - Martinho
ARY COSLOV - Geraldo
CLARISSE ABUJAMRA - Lúcia
JOSÉ MARIA MONTEIRO - Capitão Andrade
GILDA SARMENTO - Carolina
ANA MARIA GROVA - Eneida
NEUZA BORGES - Rita
EDYR DE CASTRO - Ana
ALMEIDA SANTOS - Jaime
AGUINALDO ROCHA - Dr. Alceu
NENA AINHOREM - Lucíola
MÁRIO POLIMENO - Palhares
MARLENE FIGUEIRÓ - Leonor
LADY FRANCISCO - Juliana
e
HENRIETTE MORINEAU - Madame Besançon



Título....: A ESCRAVA ISAURA
Vídeo.....: AVI
Áudio.....: Mp3
Idioma....: Português
Resolução.: 640x480


DIVIDIDOS EM 08 DVDS


DVD 01

VISUALIZAR LINKS

DVD 02

VISUALIZAR LINKS

DVD 03

VISUALIZAR LINKS

DVD 04

VISUALIZAR LINKS

DVD 05

VISUALIZAR LINKS

DVD 06 ................................................ DOWNLOAD VIA MEGAUPLOAD

DVD 07 ................................................ DOWNLOAD VIA MEGAUPLOAD

DVD 08................................................ DOWNLOAD VIA MEGAUPLOAD


ualidade:

VISITAS

Seguidores

Arquivo do blog

Colaboradores